Um cantinho de felicidade compartilhada: ideias para inspirar na decoração da sua sala.

Um dos cômodos de destaque em toda casa, a sala é um lugar de felicidade compartilhada. Receber visitas, assistir um filme ou passar um tempo de descanso com a família... os momentos ficam ainda mais memoráveis quando acontecem em um lugar de afeto e que transpareça os gostos e interesses de seus moradores.

Há quem prefira a combinação básica de sofá, televisão e tapete, muitas vezes até por conta do espaço. E há quem opte por criar um mix com outros móveis e itens decorativos. Não há certo ou errado, o importante é que a sala transmita aconchego e conforto, como deve ser.

Independentemente de qual é o seu estilo, preparamos uma seleção de ideias para dar aquele toque especial nessa sala tão importante para a convivência e bem-estar. Confira abaixo:

Um ponto de cor – ou vários

Ao investir no mobiliário e eletrônicos centrais da sala, muitas pessoas optam por escolher cores neutras, que impactem menos e, portanto, tenham um tempo de uso maior. Mas isso não significa que as cores precisam ficar de fora, ao contrário. Se você quer colocar cor em sua sala de uma forma econômica e versátil, pode apostar em um ponto de cor único. Escolha um objeto decorativo e encontre-o na sua cor favorita (de preferência uma cor intensa). Vale tapete, quadro decorativo, um vaso, item decorativo, ou até mesmo um abajur. Criar um único ponto de luz é uma forma estilosa de quebrar a monotonia do ambiente. Além disso, se você ama cores e não abre mão de usá-las em abundância, pode escolher uma cartela de cores harmônicas entre si e fazer uma composição com diversos itens decorativos.

Minimalista com estilo

Já se você é um minimalista convicto, sempre menos é mais e quer manter tudo o mais simples possível, uma boa saída é apostar em design não convencional para dar “o ar da graça”. Que tal trocar o sofá reto por um com curvas orgânicas, no tom de todos os demais itens do ambiente? As curvas no design de móveis estão em alta e têm um efeito poderoso mesmo nos ambientes monocromáticos.

Iluminação além dos spots de luz

Lembra dos filmes mais antigos, em que toda sala tinha no canto um abajur de chão? Pois acredite: eles ainda existem e são um charme! Imagine colocar uma música para curtir com quem você gosta na luz de um abajur lindíssimo? Além de ser um objeto que valorizam e complementa a iluminação da sala, o abajur tem efeito decorativo.

Maximalismo harmônico

Para os extravagantes de plantão, a boa notícia é que o maximalismo ganha cada vez mais força. Não consegue escolher uma única estampa para as almofadas? Não tem problema, faça uma composição harmônica de várias delas. Quer um puff de cada cor? Aposte! Tem uma parede sobrando e quer 15 quadros diferentes? Separe os pregos e o martelo e mãos a obra.
O estilo maximalista faz uma composição harmoniosa de cores, texturas e estampas, nos mais diversos objetos, sempre criando ambientes únicos.

Linhas e Curvas

Agora, se você está disposto a fugir do básico nossa dica é: explore as linhas e curvas de cada móvel e artigo de decoração. O design moderno está cada vez mais fluindo para o design orgânico, que nada mais é que a aplicação de linhas curvas. Assim, recorrer a curvas nos móveis e objetos de decoração garantem modernidade e muito estilo.

Além disso, o pulo do gato para uma sala maravilhosa para passar bons momentos é o equilíbrio entre móveis, decoração e revestimentos. Do madeirado a pedras, de grafias modernas ou padronagens neutras, apostar em pisos e revestimentos de qualidade são fundamentais. Por isso, nossas quatro marcas investem continuamente em lançamentos e tecnologia. Já conferiu os produtos mais recentes? Confira aqui.

 
Utilizamos cookies e tecnologias, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.